sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DUAS CASAS DE FIM DE SEMANA

FLORIANÓPOLIS
Esta casa linda fica na Lagoa da Conceição, em meio ao verde com uma vista de tirar o fôlego.
É uma casa para ser vivida ao ar livre, para encher os pulmões de ar puro.
Passar o fim de semana neste paraíso e depois voltar para a correria diária deve ser uma tortura, não acham?






 MORRETES
Esta outra maravilha foi construída em Candonga, no município de Morretes e foi idealizada para funcionar como um hotelzinho cheio de charme, mas como ainda não está pronto, o proprietário, o arquiteto Paulo Peruzzo, a usa para o próprio lazer.
A casa vem sendo decorada aos poucos, com peças adquiridas em antiquários e trazidas de viagens.
Se tivessem que escolher onde passar seus fins de semana, qual das duas casas seria a sua opção? 
Escolha difícil, né?







Via Casa Cláudia

20 comentários:

  1. Bom, para me afastarem dessas casas de fim-de-semana, só arrastando pelos cabelos dali para fora ahahahahah

    Amo aquele espaço vintage debaixo das escadas. Adoro o chão de cimento pintado. Amo a forma como levamos para estes espaços coisas que queremos nos recebam a próxima vez que lá formos...

    Sim, sair dali deve ser uma tortura mas também deve fazer a semana passar bem mais rápido até o momento em que despimos o fato e nos descalçamos e mergulhamos... em nós. Nessa simplicidade do Ser que nos reconforta e restitue.

    Bom Fim-de-Semana!



    P.S. Como encontro seus posts da Páscoa passada? Lembro que havia uns detalhes que estou querendo fazer para a próxima Páscoa. Beijo xox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      eu também sómente sairia dali arrastada pelos cabelos, hehe.
      Seguem abaixo o link para o post da Páscoa do ano passado:

      http://casatreschic.blogspot.com/2011/04/pascoa.html

      Um ótimo final de semana prá você também.
      Tereza

      Excluir
  2. Olá Tereza

    A casa é realmente um sonho. Amo Floripa e a Lagoa é outro paraíso.
    Um ótimo final de semana à vc...

    BJ000000000................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu q não sou muito de praia gostei e fiquei indecisa! Mas minha preferência recai mais sobre a segunda! Q privilégio!!!

    Beijos e ótimo fds,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muy difícil de decidir, las dos son preciosas!!!! pero si me viera obligada, escogería la segunda.
      Besosss.

      Manoli

      Excluir
  4. Beautiful!
    Tereza you have impeccable taste.
    Have a great weekend.

    ResponderExcluir
  5. Encontrei este blog por acaso e estou apaixonada. Que lindo! Quantas receitas e dicas legais para festa, decoração, arranjos de mesa. Parabéns!Já recomendei para todas as minhas amigas.

    ResponderExcluir
  6. Teresa querida, seus comentários são uma alegria para mim, fico muito honrada. Obrigada! Eu fiquei maravilhada com tanta beleza, essas casas maravilhosas, difícil de dizer qual é a mais linda, as duas são belissimas e brasileiras, que orgulho! Parabéns pelo gosto impecável e a precisão das palavras, na apresentação dessas belezas. bjos, desejo um final de semana perfeito para você.

    ResponderExcluir
  7. Tereza,

    Estou sonhando ou estas casas existem?! A decoracao da segunda e fantastica. Super aconchegante e sofisticado. Amei.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Tereza, the first few images are just for me:) simply wonderful! i'm dreaming of summer. it's snowing here all the week long. so much snow everywhere. Happy weekend and a big hug

    ResponderExcluir
  9. Has the feeling of a ultra chic house in the jungle dahhling!

    ResponderExcluir
  10. Olá Tereza, escolha difícil mesmo, acho que vou um fim de semana pra uma e depois pra outra, ahahaha. Mas na verdade, embora a vista da primeira seja um espetáculo, fico com a do Paulo, pelo calor e aconchego da decoração que são a minha cara. Bom fim de semana, bjs saudosos.

    ResponderExcluir
  11. Voltei, rs. Cadê a música do blog??? Senti falta, bjs.

    ResponderExcluir
  12. Anita,
    tiramos as músicas a pedido, mas vamos postar toda semana de maneira que nossos visitantes possam optar se querem ou não escutar.
    Que bom que você voltou.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  13. Meninas, as duas são de tirar o folego de qualquer um, mas apesar de gostar muito do rustico e ficaria com a da Lagoa, por ter mais espaço ser mais ampla e aberta e clara.
    Amei as duas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Florianopolis è bellissima! Se avessi una casa così non andrei più in vacanza! Ciao, un abbraccio

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas, AMEI o blog de vcs, já me tornei até uma seguidora e vou ser assídua para sempre ver esses lindos posts. Quanto a esse post gostei das duas, mas a segunda me encantou com os lindos detalhes da decoração!! Façam-me uma visitinha www.justfourfriends.blogspot.com, beijinhos Jú

    ResponderExcluir
  16. Oi Tereza! amo seu blog! vivo passeando por ele, vou ficar com a Lagoa da Conceição, mas as duas são um sonho, seus post são maravilhosos, parabéns, bjão.

    ResponderExcluir
  17. It look fantastic place and pictures. Travelling Travelling has always been my favorite. Your blog really good and it help me a lot. Thank you.

    ResponderExcluir
  18. Fiquei muito feliz em saber que meu blog serviu de inspiração.
    Volte sempre.
    Muito obrigada!
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.