quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PRAIA

Hoje o dia amanheceu perfeito para um delicioso banho de mar.
Acredito que o mar cura boa parte dos males, relaxa e renova.
E casas de praia devem nos remeter a este clima de total descontração e relaxamento, devem ser claras, sem grandes sofisticações, com muito branco e azul, que transmitem frescor e tranquilidade. Podemos acrescentar também pitadas de cores primárias, como vermelho, amarelo ou verde para equilibrar e dar aquele "up". 
Para aquele espírito costeiro, acho interessante o uso de  conchas, fibras naturais e listras.
Capas para os sofás são perfeitas para evitar preocupações com manchas e sujeira, afinal o importante aqui é aproveitar.












Via Nicety e Lexington

21 comentários:

  1. Eu ía começar por xingar você por continuar a insistir no tema quando grande parte de seus amigos - EU - está no Hemisfério contrário eheheh.

    Mas aí fui avançando pelas fotos e dei comigo a tirar os sapatos (bom, é mais botas but you get the drift ahahahah) para calcorrear todos esses recantos mágicos.

    Acho que é esse o encanto do mar, da praia e desses espaços que acabam por estar ligados a eles - o despir. O despir das roupas, das tensões, das "máscaras" e sermos nós. Simplesmente, descalços, sorridentes ou chorosos, nós. E além - ao longe - toda essa promessa: de gentes, de sítios...

    Abraço, Linda!

    ResponderExcluir
  2. Tereza!! querida! estava com saudades. Pensei em ti ontem. Tudo bem com você? Meu final de ano foi ótimo e o seu?

    Menina, o post de hoje quase me matou hahaha eu ia vendo as fotos e dizendo: Ah, meu Deus! Ah que lindo! Ah Jesus, coisa linda! Vou guardar várias tá? te dou os créditos, como sempre.

    Feliz 2012 para ti!
    bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  3. Imagens hiper mega fofas.
    Bjus
    Paula Kasas
    Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir
  4. Imagens hiper mega fofas.
    BJus

    Paula Kasas
    Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir
  5. Qué imágenes tan sugerentes y bonitas...me encantaría sentarme en esa ventana de la segunda imagen y disfrutar un ratito de vuestro verano.

    Gracias por tu felicitación en mi cumpleaños
    Un abrazo

    Cecilia

    ResponderExcluir
  6. Tereza e Rita,
    Amo o blog, comprei um ap em Punta de um quarto apenas, a sala e de
    + _ 6 mx6m , quero moveis cleans e pensei se voces sabem onde vende aquelas estantes com sofas ou camas embutidos? Ja vi nos EUA, em flats,
    camas que so se arma a noite.
    bjs e parabens pelo blog.
    Maria Lucia Carvalhal.
    mluciacarvalhal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Tereza...que lindo post!
    Amei as referências.
    Um super bjo de Portugal.

    Re.
    Oláa. Já sou seguidora do seu blog e divulgo sempre aos aimgos. Entre no meu também como seguidora e veja as novidades e idéias bacanas de decor.
    Bjo
    Re
    http://www.coolective.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Tereza e Rita, errei as medidas da sala do apartamento: sao 4.55x 3.20 m

    seria possivel voces indicarem um lugar que venda esses moveis com cama embutida? se nao eh possivel responder aqui , poderia ser pelo meu email?

    mluciacarvalhal@hotmail.com

    grata
    MLucia

    ResponderExcluir
  9. Tudo muito lindo, Tereza!
    Concordo contigo, o mar é mesmo maravilhoso, tem uma energia imensa...é ele e meu amor por nadar que me fazem ir à praia.
    Bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  10. Lucinha,
    acesse o site www.camaretratil.com.br, espero que encontre algo dentro do que procura.
    Abraços
    Tereza

    ResponderExcluir
  11. Regiane,
    seu blog é ótimo, vou visitá-lo sempre.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  12. Oi Tereza,
    As imagens são lindas, mas aqui amanheceu cinza e chuvoso, próprio para chá quentinho e edredon.
    Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  13. I love all of these pictures. Would love to redecorate my room at some point.

    http://www.glamkittenslitterbox.com/
    Twitter: @GlamKitten88

    ResponderExcluir
  14. Gorgeous images!!
    Have a splendid day.
    xx

    ResponderExcluir
  15. Ah heaven! And such a beautiful celebration of the wild rugged beauty of the sea. Virginia x

    ResponderExcluir
  16. Oieee....minha 1º vez aqui e adorei o blog.....adorei o post, lindas imagens....

    já estou seguindo ;)
    adorei o nome do blog

    beijo
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. This is such a refreshing post after so much rain and wintery weather we've been having... Lovely spaces to appreciate!

    Have a fabulous Thursday!

    x
    Sarah

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!

    Feliz ano novo para todas nos!!!! Essas casas na praia estão um espetáculo. ESSE BLOG DE VOCE EH DE REFERENCIA!

    ACABEI DE VOLTAR DO BRASIL. Adoro nossa terrinha. Tem foto bonita da casa em Angra


    Beijos

    FER

    ResponderExcluir
  19. Hi there, I enjoy reading all of your article.
    I like to write a little comment to support you.
    Feel free to visit my web blog ; homens procura mulher

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.