quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O ESTILO NATURAL DE TRICIA FOLEY

Ela é autora de 7 livros, editora, designer de produtos e tem um estilo natural impecável e limpo. Criou 4 blogs - IN THE COUNTRY, THE PERFECT THING, THE WHITE LIST e THE TABLE. 
Além disso, trabalha na loja The New General Store.
Sua decoração é simples e vintage,  clara e organizada.
Na opinião de Tricia, a maioria das pessoas tenta copiar tendências quando na verdade deveria confiar no seu estilo pessoal.
O importante é criar um fundo neutro e, de acordo com as estações, ir ajustando a decoração, como por exemplo, na primavera, encher um vaso com flores amarelas, no verão, acrescentar conchas e objetos que nos reportem à praia, no outono, jogar umas mantas de lã e por aí vai. O importante é buscar o simples, evitar exageros que nos distraiam e exijam muita manutenção.
Observem a decoração das mesas, natural e perfeita, prova de que o estilo simple chic é que é o luxo verdadeiro.
A mulher é o máximo!





















10 comentários:

  1. É mesmo. O Máximo!

    Que detalhes maravilhosos no decor da Tricia.

    E o que ela fala - na dificuldade em arriscar para criar o seu próprio estilo é algo que sempre nos acompanha.

    No meu caso junta o facto de ser Gemini e podem imaginar a mess...

    Por isso o decor de minha casa alterna entre o Conservador, nas áreas mais sociais, e Inovação nas mais pessoais.

    Mas depois de ver estas imagens não vou mais ter medo em trazer mais outdoor para indoor - até ao dia em que o Universo seja, finalmente, justo e me ofereça uma casa onde dê para "brincar" com cada um desses ambientes de sonho ahahahah

    Obrigada Casa Très Chic :love:

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!!! Linda mesmo!

    Bjs,
    Mari

    www.atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da simplicidade e elegância dos espaços!!

    ResponderExcluir
  4. Tereza, amei de paixão este post! É tuuudo a ver comigo! Que mesas maravilhosas!! Concordo com ela, no que diz respeito tbém à decoração dos ambientes dependendo da estação, de forma prática e funcional. AMEI, MEEESMO!!! Obrigada por compartilhar!

    Bjs

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Such beautiful table settings dahhling...nothing like the magic of alfresco dinning.

    ResponderExcluir
  6. Great tables.
    Have a beautiful day Tereza.
    xx

    ResponderExcluir
  7. Crazy for Tricia Foley! Thanks for this inspiration!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Tereza

    A-D-O-R-E-I...
    Adoro seu blog mas como estava sempre perdendo o contato, coloquei seu link em meu blogroll.

    BJ000000000..................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  9. Ola....
    Simplesmente encantada com a beleza dessa casa, respirando natureza, que maravilha não deve ser viver nela, é o mais interessante é que eu não conhecia a criadora dessa obra prima..,o blog está contribuindo para minha formação profissional em ... eu tenho paixão por design, arquitetura, eu amo o que a decoração pode fazer por um espaço, transforma-lo....
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. So incredibly tranquil, soft and beautiful... Tricia is so talented! x

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.