quinta-feira, 26 de julho de 2012

A RESTAURAÇÃO DE UMA CASA NA UMBRIA

Ficou genial a restauração desta casa em Spello, na Umbria, projetada  por Andrea Falkner Campi em parceria com a talentosa Paola Navone.
São 500m2 claros, abertos, espaços amplos com um pé direito generoso, quase um loft.
Aqui o minimalismo é aquecido pelas paredes de tijolos pintadas de branco, madeira, ferro, ladrilhos hidráulicos e lindas luminárias.
Gosto da sensação de liberdade no design, do contemporâneo se casando perfeitamente com o rústico, do encontro do campo com o urbano.












IMAGENS DE ELLE IT VIA CLOTHES PEGGS

2 comentários:

  1. Não posso dizer que seja uma casa nota 20, de acordo com meu gosto e preferências, mas adoro tanto alguns detalhes dela que era (quase) capaz de ultrapassar os que gosto menos por um espaço desses.

    Adoro a forma como ela brincou com mosaico e madeira no chão, como se a sequência fosse natural na diferença. Olha como o mosaico (colmeia) encaixa na madeira na sala e o azulejo marroquino da zona de banho... Que sonho!

    ResponderExcluir
  2. Teresa,
    também gostei muito do mosaico perfeitamente recortado para encaixar no piso de madeira, mas meu cantinho preferido é mesmo aquele no mezanino com duas poltronas e uma lareira de ferro.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.