segunda-feira, 23 de julho de 2012

UM POUCO DE MODA: BOLSAS

As bolsas perfeitas para serem usadas no dia-a-dia são grandes, carregam todas as nossas necessidades (e como temos necessidades!!), são um charme e combinam com absolutamente tudo.
A maioria das mulheres carrega o mundo dentro da bolsa, por este motivo seu tamanho vem aumentando consideravelmente.
Por um lado, é ótimo,  não deixamos nada para trás.
Por outro lado, perceberam como estão ficando pesadas - as minhas estão -  e demoramos mais para encontrar o que procuramos e que temos certeza que está exatamente ali dentro, mas onde?
Li no blog oficina de estilo uma curiosidade sobre as mensagens que nossas bolsas passam a nosso respeito, ou seja, bolsas mais moles e arredondadas passam idéia de delicadeza, fluidez, acessibilidade, características de pessoas extrovertidas e despojadas. Já  as bolsas mais durinhas, com formas mais angulares e retas passam mensagem de rigidez, distância, autoridade e discrição. Interessante, não acham? 
Formatos à parte, o que importa é que não saímos sem elas em hipótese alguma, são lindas e nossos objetos de desejo.
















Via Net-a-Porter

10 comentários:

  1. Tereza
    Novamente vc dá um show de charme e sofisticação, não só com as bolsas mas com todo o visual moderno e chique. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Rita,
      obrigada, seus comentários nos deixam orgulhosas, afinal seu senso estético é muito apurado.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  2. Oi Tereza,
    Fiquei me perguntando se estava no blog certo?!? Nunca vi moda por aqui, apenas decoração!
    Adorei as bolsas.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    SORTEIO DOS SONHOS!
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

    ResponderExcluir
  3. As bolsas são mais apelativas para mim do que sapatos, acredita?!

    Curiosamente e apesar de adorar essas malas maiores - como diz um character da Nora "the size of a small planet" ahahahahah - minha bolsas tendem a ser pequenas e a carregar só o essencial.

    Wondering o que isso dirá sobre mim? Vou pesquisar nesse link... você conhece os sítios mais interessantes :)

    Abraço e votos de uma Semana Super Chic e Feliz!!!

    ResponderExcluir
  4. Belíssima seleção! Na minha bolsa tem de caber as minhas "coisas essenciais" e mais algumas da família (pq a bolsa delas é menor, pode?), rs!

    Beijos e excelente semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da seleção de imagens, os looks são lindos!...pessoalmente não gosto de bolsa muito grande e pesada, levo comigo somente o essencial que no meu caso é bem pouco mesmo.
    Bjos e uma ótima semana1
    Sílvia

    ResponderExcluir
  6. Rita e Tereza!

    Adorei as bolsas e o que elas dizem sobre nossa personalidade, não sabia desses detalhes...
    Os looks também estão perfeitos!!!
    Bjs,
    Priscila Ambrosio Souza

    ResponderExcluir
  7. Tereza;
    Vou vir mais aqui!!!!! Muito lindo e de bom gosto!!!!!
    Bjs nas 2 e parabéns,
    Olga

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.