quarta-feira, 11 de julho de 2012

UMA CASA MONOCROMÁTICA

Monocromática, clara, neutra e seguindo o estilo escandinavo, esta casa é puro charme. Mesmo com a ausência de cores, a casa me passa a impressão de ser leve e descontraída, apesar do preto e do grafite.
Os móveis em madeira contrastam com as paredes brancas e as grandes janelas permitem que o verde do paisagismo seja parte importante da decoração, trazendo cor e movimento.
Esta casa é uma daquelas que eu chamaria de "hygge", e foi belíssimamente fotografada pela renomada Prue Roscoe, famosa pelo estilo versátil e grande habilidade técnica, além de seus trabalhos para Vogue e Elle Decoration.











Fotos: Prue Roscoe via The Names Agency

6 comentários:

  1. Tereza e Rita,
    Parabéns pelo trabalho no Blog!Temos acompanhado e curtido bastante os posts descolados de vcs.
    Gostaríamos de convida-las para conhecer o nosso Blog também: www.casanostra-cn.blogspot.com
    Esperamos que curtam, ok?
    Beijinhos,

    Fernanda e Andrea

    ResponderExcluir
  2. Que casa tão simpática. Já deu para perceber que o género não é a minha praia mas adoro, e muito, a decoração despojada e clara e a praticalidade que cada ambiente respira.
    Agora há um detalhe que me tem roendo de inveja - e é aquele armário enorrrme na cozinha. Ideia brilhante e inteligente, não foi?
    Abraço,
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Love monochromatic houses! But this one has also so many good bones and interesting architecture!

    ResponderExcluir
  4. OI Tereza...
    Sabe? Eu olho, olho, não consigo falar que não gosto...de jeito nenhum, mas meu jeitão é mais para o colorido, rustiquinho. Isso para minha casa.
    Porém, as duas cores são muito elegantes, e difíceis de enjoar. Bem estilo deles mesmo.
    Beijão,
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  5. Sei que o estilo escandinavo nao e para todos, mas eu twmbem a acho charmosa. Gosto da predominacao do branco.
    A casa e linda e estilosa.

    ResponderExcluir
  6. Olá Tereza,
    A casa tem uma decoração fantástica!
    O contraste da cor base (o branco) com as restantes tonalidades, dá-lhe muito charme!
    Adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.