terça-feira, 10 de junho de 2014

CASA DE CAMPO

O que acha de passar o dia no campo?
Sim, sei, é terça feira, dia de trabalhar, a semana mal começou e tudo mais, mas não seria ótimo poder correr para o campo, para uma casa como esta, com paredes de pedra, muita madeira, e janelas se abrindo para uma paisagem de "dar água nos olhos"?
Casas como esta devem cheirar a torta de maça com canela, ter mantas por todos os lados, muitos livros e o calor das lareiras, que nesta época do ano devem estar sempre acesas.
Qual seria o prato para um dia como o de hoje?
Uma sopa deliciosa, é claro!













Via El Mueble

3 comentários:

  1. Tarte de maçã não, Amiga!
    Arroz Doce. Com a canela para abraço mas aquela envolvência do leite e creme...
    Há algo que apela ao nosso "homem das cavernas" nestas Casas de Campo não há? Vivemos desejando o cosmopolita - não só desejando mas precisando e gostando do que oferece - mas de vez em quando o apelo do campo é forte demais para não ouvir.
    Abraço e uma Boa Semana,
    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Teresa,
    reparou que não importa do que seja o doce, o aroma da canela é que vai funcionar como nota de fundo nos ambientes? A canela tem o poder de nos fazer "sentir em casa", acolhidos.
    Adorei sua colocação - estas casas de campo realmente apelam ao "homem das cavernas" dentro de nós e nos dão algo que nossas casas com todo o conforto urbano não conseguem nos dar - a solidez, o aconchego do simples, do puro, onde nossas almas literalmente se acomodam.
    Abraço e uma ótima semana para você também.
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.