segunda-feira, 9 de março de 2015

HERBST ARCHITECTS E SUA ECO-CONSCIÊNCIA

gogo bach
“Acreditamos que, quanto mais a construção exija que você se envolva com a natureza, mais prazerosa será a experiência de viver ali”. Lance Herbst

O casal de arquitetos Lance e Nicola Herbst, da Nova Zelândia, tem seus projetos contemporâneos norteados pela sustentabilidade reconhecidos mundialmente.
A integração com a natureza é a válvula motora de seus trabalhos, exclusivos e de extremo bom gosto.
Gogo Bach foi construída em Waiheke, Auckland e é uma daquelas casas que deixa claro o modo de vida do povo neo-zelandês, livre e acostumado a espaços abertos, evitando claramente o apinhamento das grandes cidades.







refúgio
Madeira, toldo, telas e fibra translúcida foram usados nesta edícula, composta por cozinha e área de refeições e projetada pensando única e exclusivamente no espírito de férias.
Imagine os benefícios de ter um espaço como este separado do resto da casa, onde possa fazer as refeições cercado pela natureza, interrompendo a correria diária.
Seu corpo e mente agradeceriam.








 modular
Dois módulos interligados por uma passarela coberta, um com sala, cozinha e quartos e outro com os banheiros, foi a forma ideal de aproveitar o terreno sem prejuízo de conforto e praticidade.







na encosta
Na costa leste da Nova Zelândia, a 3 horas de Auckland, esta casa foi construída para ser usada nos meses de verão por uma família jovem com duas crianças pequenas.
Conforto, aproveitamento da vista e proteção contra os ventos foi a base deste projeto, que promove básicamente a integração dos moradores com o meio ambiente.
Um show!









Via Herbst Architects

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.