segunda-feira, 6 de julho de 2015

A REFORMA DE UMA FAZENDA

A reforma desta casa de fazenda respeitou a beleza de sua estrutura original, tornando realidade o sonho dos proprietários, com ambientes distribuídos em três níveis.
O que me atrai nesta casa?
A rusticidade, o despojamento e o conforto, exatamente o que se espera de uma casa no campo, onde o tempo parece passar mais lentamente e com mais simplicidade e autenticidade.
De resto, a casa tem identidade, seu esqueleto não foi disfarçado por tetos de gesso e paredes lisinhas, pelo contrário, foi valorizado, as paredes de pedra, os arcos, o teto de tijolos, as vigas aparentes, o piso de cerâmica, tudo em perfeita harmonia com o entorno.
Para um clima suave e relaxante se apostou no uso de móveis de linhas clássicas revestidos com algodão e linho, nos tapetes de sisal e nos tons neutros.

Clique nas imagens para vê-las aumentadas.












Via El Mueble

2 comentários:

  1. Adoro o minimalismo confortável e acolhedor do interior.
    Estou "namorando" meu marido para "forrarmos" a casa a pedra. Gosto tanto! E não estamos indo para mais novos pelo que cobrindo a casa com pedra reduziria a necessidade de intervenção na fachada de futuro...
    Vamos ver se "pega".
    Abraço e uma boa semana para você,
    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Teresa,
    estou aqui torcendo para que seu "namoro" surta resultado e que seu marido concorde em revestir a casa com pedra, vai ficar linda, disso tenho certeza.
    Concordo que o minimalismo confortável combina como uma luva com a casa e, com certeza, todos que entram ali se sentem acolhidos.
    Beijos e tenha uma semana especial
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.