quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ARQUITETURA NA NOVA ZELÂNDIA - IRVING SMITH

Irving Smith Architects é um estúdio de arquitetura neo-zelandês que demonstra em seus projetos um compromisso com o design inovador e sustentável, tendo inúmeros trabalhos premiados tanto na Nova Zelândia quanto no exterior.
Confira três de seus projetos. 
golden bay
A casa de férias fica dentro de uma clareira na floresta com vista para Golden Bay, e foi projetada em três construções - a maior para a família, a segunda, menor,  para os amigos ou as crianças, interligadas por decks e coberturas para proteger das árvores  e coletar a água da chuva. A terceira oferece apoio extra  para as atividades nos espaços externos, como camping, frisbee, mais amigos, etc ... 
Clique nas imagens para vê-las ampliadas.











queen charlotte
Totalmente integrada à mata nativa de Queen Charlotte, esta casa de férias tem vistas incríveis para a floresta e para o mar.
Os arquitetos tiveram a preocupação de desenhar várias aberturas na casa, de maneira que as janelas e portas estivessem posicionadas em direção ao mar e à floresta, garantindo desta maneira vistas incríveis para onde quer que se olhe. 
E a decoração?
Com este entorno, quem se preocuparia com decoração?
Aqui o que importa é conforto, afinal é uma casa feita para relaxar.











casa de praia com fachada de metal
Esta casa foi projetada para ser usada durante o ano todo, e não somente no verão, por isso, todos os detalhes do projeto levaram em consideração a variação de temperatura na região. As janelas e portas de correr mantém a casa ventilada e aberta para a natureza nos meses mais quentes, e no inverno, a estrutura se torna hermética e capta a luminosidade do norte, essencial para aquecer os ambientes. 















2 comentários:

  1. Vista luxuosa ! Silvana Lage / BH - MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhar pelas janelas e dar de cara com a natureza na sua forma mais pura é o luxo verdadeiro, você tem razão.
      Um bom fim de semana prá você.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.