quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Sade - Paradise
piscinas
São lindas, parecem jóias no meio do jardim e são a imagem do verão.
Inspire-se!







Via Marie Claire Maison

sag harbour
"Eu passo a semana toda em Nova York, venho para cá toda quinta feira à noite e não entro no meu carro até domingo à noite." Daniel Richards
O paisagista australiano Daniel Richards se apaixonou por esta casa construída em 1840, com arquitetura tradicional de Long Island, a restaurou e agora foge  para Sag Harbour todo fim de semana. Um privilégio, não?
A decoração tem um tempero "quase" belga, em tons naturais com peças contemporâneas misturadas ao colonial americano.
Eu gostei desta mistura fina, e você?













Via Vogue Living
à beira do mar em sidney
"Gaelforce é uma mistura consumada de restauração consciente e design artístico." Vogue Living
Na encosta, com vista para Pittwater, a uma hora de carro ao norte de Sydney, fica esta casa em estilo espanhol da década de 40, no formato de uma proa de navio.
A casa não estava em boas condições e o casal proprietário , que vive perto de Londres, contratou o arquiteto Grant Cheyne para projetar a reforma.
Imagino que deva ser uma verdadeira tortura ter que fechar esta casa no final da temporada e voltar para a vida real. 











Via Vogue Living

casa de blogueira - toques boêmios
O boêmio está presente na casa da blogueira Alicia Lund, do Cheetah is the New Black, mas apenas nos detalhes, sem o mix de cores, estampas e estilos, que vai do romântico ao vintage e hippie, pelo qual o boho é conhecido.
Muita gente gosta do estilo, mas prefere seguir as tendências, assim não corre o risco de errar, o que é um engano, basta observar as imagens abaixo, espaços exclusivos com o DNA da proprietária, neutros com um tempero boêmio cheio de bossa.











tapetes
Quando bem escolhidos, os tapetes têm o poder de levantar qualquer ambiente, mas detalhes como cores, padronagem e tamanho devem ser levados em consideração.
Eu gosto muito da sobreposição de tapetes, como aparece em três imagens abaixo, o maior em sisal com um menor mais valioso sobreposto - uma ótima dica quando o tapete que se quer usar não tem o tamanho necessário.
Esta sobreposição funciona muito bem também quando ambos os tapetes são estampados, como pode conferir nas duas últimas imagens, mas as peças escolhidas têm que estar em sintonia.
Tapetes listrados são ótimos coringas quando o que se deseja é atualizar e trazer um clima de ousadia e descontração - e são lindos.
E por falar em ousadia, não é preciso desistir de tapete por ter um piso estampado, cuide apenas para que as padronagens conversem entre si.
Sejam orientais, sisais, peles, listrados, a dica é que sejam usados com o mesmo critério que se escolhe o acessório que compõe um look - desta maneira não há como errar.



















Via My Domaine

escritório da fundadora do Le Catch
Super feminino, não?
Marlien Rentmeester lançou seu blog, Le Catch, depois de uma década como editora da Condé Nast, e estava louca por um escritório que a inspirasse e refletisse seu estilo, que pode ser definido como uma mistura de Prada com H&M. 
O resultado é um escritório claro, leve, feminino, e cheio de referências à personalidade da dona.







Via One Kings Lane
jardim preparado para receber
Que delícia poder receber os amigos para um almoço com o ingredientes tirados da própria horta, e servir a mesa no meio dos canteiros de temperos.
Se uma horta estiver nos seus planos, se inspire por aqui.
Isto, minha gente, é qualidade de vida!











Via Casa Abril


2 comentários:

  1. Tanta Beleza e Inspiração!
    Terei de ver no fim de semana... mas acerca das piscinas; esse tem sido um assunto de algum debate em nossa casa. Temos o espaço no jardim mas acontece que moramos próximo do mar e por razões socio-afectivas eles acabam se reunindo com seus amigos aí. Todos meus amigos que fizeram esse investimento quando os filhos eram pequenos deparam-se agora com um "elefante branco" no meio do jardim. Os jovens frequentam um total de 1 mês (quando muito) a piscina e os pais têm mais 11 meses de manutenção e despesa... eu vivo protelando o investimento com medo que suceda o mesmo. Quando eles eram adolescentes tivemos - no espaço destinado - uma piscinha daquelas de superfície. Vou esperaros netinhos para decidir se aposta numa nova dessas ou se "abro o buraco" :)
    Abraço e Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Teresa,
    moro ao lado de um terreno com muitas árvores, por este motivo não fiz a piscina ... ainda - aqui o calor é insuportável, mas temos tempestades de verão com bastante frequência - normalmente, quase todo dia, este ano está fugido ao que normalmente acontece - e as folhas das árvores se tornarão um sério problema, mas estamos pensando... quem sabe? Temos os netinhos, um bom motivo, não acha?
    Beijo e bom fim de semana
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.