segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

CASA E CADEIRA

com vista para o atlântico
Há 20 anos, um peruano de nascimento e sul africano por opção passou por esta praia, Misty Cliffs, perto da Cidade do Cabo, e se apaixonou pela paisagem. Comprou e reformou esta cabana de pescadores da década de 40, e hoje garante que foi uma das melhores decisões que tomou na vida.
As cores são claras e relaxantes, a decoração é eclética e a luz que entra pelas janelas é incrível.
O ideal seria poder voltar para esta casa diáriamente, sentar naquelas poltronas e admirar a paisagem - é isso que devemos procurar, um lugar que nos cure do stress diário.










Via AD Espanha


acapulco
Nas décadas de 50 e 60, Acapulco tornou-se o destino preferido do jet set internacional. Foi lá que aconteceu um dos casamentos de Liz Taylor, e era onde Jackie e John Kennedy gostavam de veranear, e foi onde surgiu a cadeira Acapulco.
Uma das versões do surgimento da Acapulco é a de que um turista francês que estava visitando o balneário nos anos 50 se inspirou nas redes maias tradicionais para projetar esta cadeira, que acabou virando uma febre no México, logo se espalhando pelas piscinas das Américas.
Inicialmente era usada ao ar livre, mas os designers tem criado algumas versões, arredondando o original formato de pera, e em materiais diferentes do nylon, como aquela em tiras de couro, linda.
É vintage e está na boca do povo - você gosta?

Via Pinterest, Nuevo Estilo e Ad Espanha

Um comentário:

  1. Oi! Amei! Perfeitas para relaxar! E q casas são essas???
    Estou "montando" minha casa agora tb e vou usar muitas coisas q aprendi aqui... Em breve, vou postar as fotos de como usei para vc ver, como aproveitei!
    Eu tb tenho um espacinho na net, eu ficarei muito feliz se vc conhecer meu espaço na net tb. Ele ainda está em construção.

    Beijos,

    http://sucasasucara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.