quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Brazilian Jumble - O Sol Que Beija Você

Aos foliões um ótimo Carnaval!  
Aos que preferem aproveitar o feriado para repor as energias, um bom descanso.
Mas, moçada, cuidado com o mosquito!!

Seu Jorge - Tive Razão

e prá não desidratar...
caipirinha 
a mania nacional, afinal é carnaval
Como nas feiras, exponha as frutas em cestas coloridas - deixe à mão tábuas e facas. 
Espetos de frutas viram mexedores originais e comestíveis.
Cada convidado pode contribuir com uma receita de caipirinha.
Cubos de gelo com mirtilo e hortelã para aromatizar caipirinhas e outros drinques.

Sirva caipirinha em potes de conserva.

samba, suor e cerveja - estupidamente  gelada
"A receita da risada é simples: cerveja de garrafa, copo americano e dois bons amigos." Soulstripper
Tags para identificar os tipos.
Efeito incrível - peças antigas como esta tina de madeira substituem com muito charme os coolers.
Sacos de papel substituem bowls e cachepôs entram no lugar dos baldes de gelo.
Produções rústicas combinam com cerveja.

batidas estilosas
Batida de romã e menta.
Margarita de morango.
Quanto mais colorida melhor - e mais saborosa.

sucos
Você segue uma linha mais natural, não ingere álcool de jeito nenhum, prefere sucos de frutas, bem mais saudáveis, então confira as idéias para servi-los com estilo.
Suqueiras, práticas e coloridas.

Para evitar insetos, canecas de chopp com tampas de compotas e marcador de nome.
Suco de melancia servido na própria - é muito charme, não é?

Refrescos com pedaços de frutas servidos em poncheiras.

água aromatizada
Águas aromatizadas são deliciosas, refrescantes e as jarras e copos ficam lindos com o colorido das frutas e folhas.
Com fatias de pepino, ou morango e alecrim ou ainda morango e menta - use a criatividade.
Água com hortelã servida em engradado - um charme.
Pepino e blueberry - acredite, é muito refrescante.
Morango e menta - nunca provou? É uma delícia.
 
Via Pinterest e Casa e Jardim

casa de decoradora
A casa da decoradora Meme Fernández Sáenz tem como base a leveza e um estilo atemporal, com piso de mármore travertino polido que faz um contraste perfeito com o branco das paredes e móveis e o verde que entra pelas portas e janelas.
Sua casa é uma espécie de laboratório onde ela testa novas idéias e materiais. 
O resultado? 
Um espaço que vibra com a energia das constantes experiências, a liberdade e as escolhas pessoais e exclusivas.

Via Espacio Living
panguipulli, chile
Esta casa tem caráter, aqui o vermelho é o protagonista.
A construção tem uma geometria quebrada, todos os espaços têm diferentes pontos de vista. A sala de jantar se abre para uma floresta, que fica vermelha e amarela no outono, a sala de estar tem vista para o vulcão, a peça principal dá para o lago, da churrasqueira se vê a parte de cima das árvores, enfim, cada espaço tem um cenário diferente.
Esta é mais uma daquelas casas que devem ser difíceis de deixar.











Via Revista ED
escada
O apartamento que tinham acabado de comprar era ideal, a localização privilegiada com vista para Barcelona, cercado por muito verde - e com lareira! 
Os novos proprietários também estavam cientes de alguns problemas: o principal, as escadas para a cobertura do apartamento, dividindo a sala em dois.
Eles contrataram Molins Interiors, que mudou o sentido da escada tornando-a um elemento leve e integrado à lareira, ampliando com isso o espaço de convivência, agora decorado num "urbano-country-chic" prá lá de estiloso.




Via Muud
em frente ao mar de sag harbor
A casa de fim de semana de Steven Gambrel é o resultado da reforma que durou dois anos, com espaços que guardam sua coleção de antiguidades européias encontradas ao longo dos anos em mercados de pulga e lojas no comércio local.
A casa é linda, com história e no estilo que os americanos tanto gostam, mas, na minha opinião o jardim é que comanda o show.
Concorda comigo?













Via Muud e SRGambrel
 zapallar

A casa em Zapallar projetada pelo arquiteto Max Cummins para sua família se funde à vegetação da ravina, principalmente nos meses em que o verde da mata se transforma em amarelo, da cor das pedras usadas na fachada, além de ter uma vista privilegiada do Cerro La Cruz, da floresta nativa e do mar.

Max Cummins e Patricia Hurtado, esposa e sócia, apostaram em materiais nobres para os acabamentos desta casa projetada para relaxar em família.








Via Revista ED
borgo egnazia
"quando o tempo transcende e você se aconchega no surreal..."
O Hotel Borgo Egnazia se integra à natureza poderosa e intensa de Puglia, num clima de paz e harmonia. A comida típica, a beleza das aldeias ao redor e a hospitalidade do povo fazem com que o visitante sinta a necessidade de voltar. 

"Este é um lugar de pedra e céu, do mar e da história, de palavras e silêncios. Só quando eu venho aqui eu encontro meu eu interior. Aqui eu tenho a oportunidade de prosseguir a minha busca contínua de ver, ouvir, sentir e armazenar tudo o que é bonito." Elfriede, julho 2015.












Via Muud e Borgo Egnazia
 masseria cimino
A Masseria Cimino, também em Puglia, está instalada numa antiga construção rural do século XVIII, agora utilizada como casa de hóspedes no San Domenico Golf, dentro do sítio arqueológico da antiga cidade romana de Egnatia.
E a decoração? Rústica, no melhor do estilo mediterrâneo.
Outro hotel que vale à pena anotar na sua lista.















casa tiba
Quer deixar os problemas para trás?
Então preste atenção nesta dica: Casa Tiba, em Trancoso, na Bahia.
Fica na melhor área de Trancoso e proporciona aos hóspedes privacidade, conforto, elegância e beleza na medida certa. Com obras de arte de artesãos locais e móveis feitos com materiais da região, a casa foi decorada em preto, branco, bege e tons terrosos, que compõe com perfeição com a natureza à sua volta.
Quer saber mais sobre este hotel?
Clique aqui.
















Via Muud
ibiza por luis Laplace
Como nem todo mundo se rende aos encantos do estilo boêmio quando o assunto é decoração em clima de Ibiza, resolvi postar esta casa projetada pelo arquiteto Luis Laplace, argentino de nascimento, com estúdio em Paris.
Clara, contemporânea na arquitetura e na decoração, faz um contraste lindo com a paisagem.

















Via Muud






ibiza
Por que posto tantas casas em Ibiza?
Acho que pela idéia de paz e relaxamento que passam, pela rusticidade e pelo conforto, pela paisagem e pela luz.
Esta, projetada pelo estúdio Blakstad Design Consultant, é um ótimo exemplo, se fosse minha, difícil seria me convencer a voltar para a vida real.











Via Style Files
formentera
Embarcando na carona das casas rústicas, esta que eu já postei aqui, para não fugir à regra posto novamente, porque há de concordar comigo que as novas imagens têm que ficar registradas, afinal a casa é linda e fica nesta ilha tranquila e charmosa, que tem como ponto forte a beleza natural.
Se fosse minha, o que eu diria ao meu marido quando quisesse fechá-la e voltar para a cidade?
Daqui eu não saio, daqui ninguém me tira!
Confira!















Via Ad Espanha
ao ar livre no estilo da provença
"Muito longe daqui, além do azul do vasto oceano, ainda existem imensos e encantados jardins, frutos de uma terra mágica, onde o sol de primavera reina feliz e risonho. Mas muito além do que a nossa imaginação possa voar, neste lugar de sonho, transbordam cores, aromas, sabores e flores, que nenhum ser humano pode inventar… E este maravilhoso lugar se chama “Provence”, uma região muito especial, localizada nas terras aconchegantes do sul da França, onde o clima mais quente e iluminado, faz brotar na terra e nos corações humanos, a simples alegria de viver." texto de Teresa, do ótimo blog Se Essa Rua Fosse Minha, que vale à pena ser visitado.














Via The Simply Luxurious Life




casa très chic indica
 vi e recomendo
Mais um filme de Nancy Meyers, imperdível, como é de se esperar. Adorei.
tenho e recomendo


Em cada livro uma seleção incrível de casas à beira mar.
uso e recomendo

Rosa e figo - leves, como pede a estação.
ouço e recomendo
 Adorei o filme e adoro o CD - acalma a mente.
 As músicas que você conhece há muito tempo,  com novo arranjo.
 O melhor de Gilberto Gil - outro CD que adoro.
Sou fã incondicional, ótimo CD.
home sprays e velas
 Golden Grass, Zara Home- mistura de cítricos, gegibre, madeiras e almíscar.
Wild Bamboo - Zara Home - Cítricos e verdes, flor de laranjeira, jasmim e bambú.
Sicilian Fig - Zara Home - Bem mediterrâneo - bergamota, limão e figo.

6 comentários:

  1. Querida gente:
    Soy una fiel seguidora argentina de su blog, fanática de la decoración, casi adicta. Solo quiero decirles que leo muchos blogs sobre deco, pero como el de ustedes no hay ninguno. Es realmente el mejor. Se nota la dedicación con la que lo hacen. Gracias por compartir tanta belleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida leitora,
      muito obrigada pelo comentário - sou a resposável pelas postagens diárias e comentários como o seu me impelem a pesquisar sempre mais e mais.
      Adorei a Argentina, e como posto sobre interiores, quero que saiba que o argentino tem um excelente gosto e suas casas respeitam a história, algo que prego e aplico.
      Mais uma vez agradeço pelo comentário e espero que nos visite sempre.
      Abraços e um ótimo fim de semana,
      Tereza

      Excluir
  2. Tereza, WONDERFUL NEWS!!!!!! THE MOST WONDERFUL IN THE WORLD! Hugs to you and to Fernanda. I'll send you a pic when my baby is born. Kisses

    Maria

    p.s.: The images on your blogs are incredible!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you, Maria, and please, send me a pic when your baby is born. Thank you for keep coming here, your comments are really important to me.
      Kisses and hugs.
      Tereza

      Excluir
    2. Olá,Tereza!
      Perdoe pela demora, mas ando meio ausente esses dias da internet e só à pouco tempo atrás é que li o teu gentil e carinhoso comentário lá no meu blog. Realmente fiquei muito contente em saber que você gostou lá do meu cantinho virtual e me sinto honrada em ver as minhas singelas palavras aqui neste teu lindo post...Muito obrigada pela atenção e carinho! Também adorei este teu encantador blog, que é realmente um lugar repleto de belas idéias e de refinado estilo e bom gosto. Parabéns por este teu especial e belíssimo espaço e aqui vão os meus desejos sinceros de muito sucesso,alegria,paz e lindas realizações durante este novo ano!
      Meu abraço grande e carinhoso, e seja sempre bem vinda lá no meu singelo cantinho!!!
      Teresa
      (do blog "Se essa lua fosse minha")

      Excluir
    3. Teresa,
      seu blog foi um "achado" - adorei seu cantinho virtual, você escreve lindamente e é claro que desde que o encontrei se tornou leitura obrigatória, nem sempre tenho tempo de comentar, mas passo para me inspirar e refrescar o meu dia.
      Agradeço pelo comentário super gentil, volte sempre.
      Um ótimo e ensolarado fim de semana prá você.
      Beijos,
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.