quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

REVISTA DE FIM DE SEMANA

ASA - Shine your Light
frase da semana
"Eu tenho como certo: sua jornada começa com a escolha de se levantar, sair e viver plenamente." Oprah Winfrey

charlotte chesnais - esculturais
Depois de completar seus estudos no Studio Berçot, em Paris, foi trabalhar para a Balenciaga, com Nicolas Ghesquière. Durante nove anos participou das coleções ready-to-wear e esteve à frente do lançamento da linha de jóias da Balenciaga.
Em 2015 lançou a marca que leve o seu nome, Charlotte Chesnais, recebendo o famoso prêmio ANDAM, e hoje suas peças são encontradas em 25 dos pontos de venda mais exclusivos do mundo.
Confira esta coleção sofisticada e minimalista - eu adorei!
Via Charlotte Chesnais






refrescos para o verão
Sorvetes, picolés, sucos, frutas, cervejas, enfim, tudo o que nos ajude a suportar as temperaturas que nos fazem práticamente derreter, são sempre bem vindos, sejam como sobremesa ou como acompanhamento.
Ah, e não esqueça dos chapéus - lembra da idéia "sombra e água fresca?
Confira as dicas para servir estas delícias geladas.
Via Casa e Comida

Mushaboom (Mocky Remix) by Feist
saint barths
Aproveite o fim de semana que promete ainda mais calor e viva seus espaços abertos, se não tiver piscina instale uma ducha no jardim, vá para a praia, rio ou lago, ande descalço sem celular e relógio, o que importa é se sentir livre.
Este jardim tropical é projeto, assim como a casa, da ótima Cristina Rodriguez.



Via Cristina Rodriguez
barcelona
Branco, luz e a mistura fina do estilo de Cristina Rodriguez transformaram completamente o apartamento imponente da década de 40 comprado por um estilista de Barcelona.
O branco traz um clima escandinavo, claro e acolhedor com o acréscimo de peças em madeira e fibra natural.
O que eu tiraria? O troféu, é claro - embora tenham virado tendência, na minha opinião animais não são troféus.
"Eu gosto de misturar Oriente e Ocidente, lâmpadas modernas, anos 50 e 70, antiguidades asiáticas e  objetos improváveis."  Cristina Rodriguez








Fotos de AD Espanha via Daily Dream Decor
chile - casa em huentelauquen
Você é pelo minimalismo, pela praticidade e adora peças de design?
Então esta é literalmente sua praia.
Os arquitetos desta casa em Huentelauquen tinham a missão de projetar uma casa de praia com linhas simples respeitando a vista para o mar, mas a economia das linhas deveria ser traduzida em economia de material. 
O resultado é uma casa linda e transparente, de autoria do escritório 01ARQ.










Via Revista ED
punta mita
Em frente ao mar de Punta Mita, na costa mexicana, 50 km ao norte de Puerto Vallarta, a decoradora Karima Dipp construiu sua casa de férias, projetada pelo arquiteto genial Elias Rizo.
Piso de cimento queimado, móveis claros e aberturas enormes - tudo feito para deixar o cenário à vista.





Via AD México

são paulo por felipe hess
Este projeto para um homem que gosta de receber é de autoria do arquiteto Felipe Hess, que procurou integrar os ambientes internos à área externa, fazendo com que as pessoas se sentem no jardim mesmo estando dentro de casa.
Isto é um luxo, principalmente por se tratar de São Paulo.










Via AD México
a reforma de uma cozinha
Mick de Giulio foi contratado para reformar a cozinha do Palazzo Appio, em Bernalda, Itália, e propriedade de Donato Coppola, vizinho e primo do cineasta Francis Ford Coppola.
Poucos países representam tão bem a arte da boa cozinha como a Itália, sinônimo de delícias como pappardelle, pães salgados e do famoso Parmigiano Reggiano - agora, imagine preparar pratos como estes com uma vista como esta.
Não é o máximo?










Via AD
decorando com arte
Telas, posters, fotografias, enfim, arte em geral, trazem vida e cor, movimento e personalidade a qualquer espaço.
Confira as imagens e me diga se concorda comigo.





Via My Domaine e Pinterest

toscana
Vira e mexe estou de volta a estas casas de pedra que me enchem os olhos, e se a casa ficar na Toscana é impossível deixar de postar por aqui.
A D.Mesure, responsável pelo projeto, soube muito bem como misturar o antigo com o contemporâneo, o que deixa estas casas mais que perfeitas, como aquela sala com os quadros pretos em volta da janela e aquele tapete de arrasar.
O Ministério da Saúde recomenda: mesmo que sómente nas férias, se cercar por uma paisagem como esta, em uma casa com todo este conforto, revigora e traz saúde.


















Via D.Mesure


brown design inc
Com sede em Los Angeles e Santa Bárbara, o escritório de arquitetura e interiores Brown Design está entre os melhores da Califórnia.
Confira alguns de seus projetos, quem sabe encontre aqui a inspiração que precisa.




















Via Brown Design Inc



a magia do sul do chile
Muitas vezes confundida com um celeiro, esta casa ficou exatamente como os proprietários queriam, essa era a idéia do arquiteto Jorge Swinburn, mesclar a casa com o meio ambiente, para que a paisagem fosse a estrela absoluta.
O enorme galpão estilo celeiro ficou perfeito, e a decoração acolhedora é típicamente chilena, num rústico neutro e elegante.

















Via Revista ED


sempre é bom ver de novo
Sou fã do escritório Olson Kundig, e como sempre é bom demais ver de novo esta casa, lá vai.
Com janelas enormes dando para o deserto, esta é uma obra prima, não é?





Via Ad México

pré fabricada - philippe starck e riko
Philippe Starck e a empresa eslovena Riko criaram uma linha de Casas Pré-fabricadas Tecnológicas e Acessíveis - P.A.T.H., projetadas para integrar os sistemas de eco-tecnologia de alta performance, o que entre outras vantagens, torna possível às casas produzirem mais energia do que consomem.
Muita tecnologia aliada ao bom gosto mundialmente reconhecido de Starck.

 









Via AD México


uma mesa refrescante
Peixes, saladas, sucos e frutas - estes são os alimentos ideais para esta época do ano, e se puderem ser servidos no jardim à sombra das árvores, comida e ambiente estarão em harmonia.












Via Casa e Comida

4 comentários:

  1. Olá, desde Portugal.
    Já há imenso tempo que sigo o blog e queria dar-lhe os parabéns pela excelência das suas escolhas para postagem.É quase uma rotina obrigatória que me (re)conforta e dá serenidade. Obrigada.

    Luísa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luísa!
      Os portugueses são realmente simpáticos, generosos e tem muito bom gosto, e saber que passam por aqui me deixa orgulhosa e me estimula a pesquisar sempre mais e mais.
      Espero que sua visita seja constante e que, sempre que tiver tempo, deixe aqui sua impressão - este feedback é muito importante para mim.
      Beijos e bom fim de semana.
      Tereza

      Excluir
  2. Olá Tereza, também eu sou portuguesa e uma apaixonada pelo seu blog.
    Para mim e sempre surpreendente faz me sonhar de cada vez que ai venho, obrigada. Beijinhos.
    Cátia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carla! Acredito que nossas casas devem nos abraçar, devem ser nossos portos seguros, e é dessas certezas e de comentários como o seu que me inspiro. Volte sempre, e quando possível, me deixe saber sua impressão, Beijinhos, Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.