quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

STUDIO KO

a casa de um suiço no marrocos
Para criar este refúgio no pé das montanhas do Atlas, o genial Studio KO, formado pela dupla francesa Karl Fournier e Olivier Marty, lançou mão de materiais locais como o arenito e a ardósia trabalhados de maneira tradicional por artesãos locais, colocando em prática um projeto totalmente contemporâneo com referências ao passado, numa tradução perfeita do que há de melhor no novo rústico.









Via Elle Decor
villa k- marrocos
Villa K é uma casa contemporânea de simplicidade exemplar, concebida pelo Studio Ko.
Em harmonia com o entorno, foi construída em blocos da cor da terra lembrando os volumes das casas tradicionais da região. O retângulo longo e estreito que se estende ao longo do seu eixo, forma uma piscina que completa a composição geométrica dos volumes da casa.

















 
Via Studio Ko
córsega
Karl Fournier e Olivier Marty, as cabeças pensantes por trás do famoso Studio Ko e seus projetos rigorosamente modernos com pitadas sutis de história e cultura, compraram esta casa para passar as férias na Córsega, terra natal de Fournier.
A casa do Século XIX fica numa rua onde os carpinteiros locais têm suas oficinas, o que facilitou o trabalho da dupla com os artesões locais na restauração da casa. 
Sou fã do contraste das paredes antigas com os móveis contemporâneos.

"Eu tenho uma recordação muito forte da luz de fevereiro, da natureza, do cheiro de lenha no inverno. Desde então, eu me senti muito em casa aqui. " Olivier Marty






Via Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.