quinta-feira, 24 de novembro de 2016

REVISTA DE FIM DE SEMANA

(I Got) Somebody New by Georg Levin [House Music]

"Justiça é consciência, não uma consciência pessoal mas a consciência de toda a humanidade. Aqueles que reconhecem claramente a voz de suas próprias consciências normalmente reconhecem também a voz da justiça." Alexander Solzhenitsyn
natal na varanda
Nosso Natal tropical nos permite receber a família numa mesa como esta, na varanda, rústica e descontraída, servindo os pratos tradicionais da família, sem luxos e formalidades.
Não é o máximo?

Via El Mueble
a árvore
Sim, o país está em crise, não será possível gastar muito no Natal, portanto coloque sua criatividade em prática, garanto que se surpreenderá com seu talento.
Mas se nada lhe vem à mente, inspire-se nas árvores abaixo, são lindas e algumas delas perfeitamente possíveis.
Confira. 
 
Via Welke e El Mueble


as guirlandas
Por favor, não dê ouvidos àqueles que têm a crença enganosa de que guirlandas são pagãs, eu as uso no Natal e escolho acreditar que são um sinal de boas vindas aos que chegam, e dentro do espírito da festa, as folhas representando os espinhos da coroa de Cristo e as bagas vermelhas simbolizando as gotas de sangue.
E se algum povo pagão tinha o hábito de usar guirlandas nas portas, uma coisa eu garanto, este povo tinha bom gosto.
Inspire-se nessas idéias.

 
 

Via El Mueble e Welke
natal em montreal
Discreto e elegante, o Natal nesta casa canadense toda em branco, preto e dourado é sofisticado sem parecer pretensioso.
Aqui aqueles que não gostam de grandes produções vão encontrar inspiração.

Via House and Home
natal boêmio em copenhague
Fora do convencional monocromático pelo qual a decoração das casas escandinavas é conhecida, esta, com toques boêmios, têm nos elementos naturais o ponto forte da decoração natalina.
Outra casa que prova que não é necessário investir em decorações caríssimas de acordo com as tendências - a natureza nos dá material mais que suficiente para deixarmos nossas casas dentro do clima do Natal.

Via Planete Deco
natal escandinavo
Seguindo a linha do consumo consciente, eles sabem como poucos usar recursos naturais para produzir lindas decorações de Natal.
Confira e inspire-se!

Via Expressen
 chile
A proprietária estudou design e história da arte, por catorze anos foi produtora de decoração e fotografou centenas de residências, sendo sua casa o resultado de um longo aprendizado, mas o que me chamou mesmo a atenção foi o paisagismo - repare na simetria e no contraste do verde com a fachada de tijolos aparentes.






Via Revista ED
awasi patagonia
Há quem prefira fugir do tumulto das festas de fim de ano para um lugar calmo e relaxante, e neste caso a Patagônia pode ser uma ótima idéia.
Situado numa reserva privada com vista para o Parque Nacional Torres del Paine, o Awasi Patagonia conta com apenas 12 chalés e um alojamento principal. Cada chalé tem um guia particular.
Awasi Patagonia tem vistas sobre a Cordilheira Torres del Paine, a estepe patagônica e o lago Sarmiento. É o Relais & Chateau hotel mais ao sul do mundo.
Preste atenção nas imagens, quem sabe...


























Via Awasi Patagonia
nas montanhas de tucson
"Através do nosso trabalho, desafiamos normas, questionamos valores, buscamos os virtuosos e procuramos envolver os sentidos com o mundo que nos rodeia. Medimos a integridade de nosso trabalho pelos prazeres e experiências que são desfrutados por todos aqueles que o encontram. Nós nos esforçamos para tocar levemente a terra, semeando as sementes de reverência aonde quer que formos." DUSTDB



Via DUSTDB

casa caldera por dustdb
"Vemos a vida como um ato de grande potencial. Através da arquitetura e da arte é possível criar espaços que possam agregar beleza à vida cotidiana, para criar momentos de encantamento ou alegria que revelem silêncio em meio a todo o barulho."                   DUSTDB



















Via DUSTDB
casa de campo de uma designer
Alicia Adams administra e controla seu rebanho de 200 alpacas do suri na fazenda da família, no vale de Hudson, em Nova York. A fazenda é composta por 80 hectares de prados, bosques densos e lagoas de tirar o fôlego, e também é onde vive com sua família, cercada de lembranças e conforto.
A decoração é casual, os móveis confortáveis e o clima é acolhedor - não seria esta a receita perfeita para uma vida com qualidade?

Via One Kings Lane
 natal neptune
Muitos vão dizer que os tons escuros não combinam em nada com nosso Natal, e provavelmente têm razão, mas os visitantes do hemisfério norte vão se deslumbrar com o aconchego dessas imagens.
E novamente por aqui, o que agora pode ser considerado uma tendência, o clima simples e natural, clima este aliás, super de acordo com o espírito da festa.







Via Neptune
o estilo da inglesa neptune
Em 1996 Neptune funcionava em uma fazenda em Wiltshire, no Reino Unido, com uma equipe pequena e dedicada. 
Agora conta com uma equipe de mais de 100 designers, carpinteiros e pintores em um espaço maior, mas com exatamente a mesma paixão. Desde a concepção até à entrega cada detalhe e cada material reflete o compromisso com a qualidade, design e acessibilidade.
Confira o estilo dessa loja cheia de bossa.




























 Via Neptune
uma reforma
Quando visitaram a casa pela primeira vez a impressão não foi nada boa - era escura e fria. O projeto conseguiu trazer a luz para os ambientes, com aberturas, paredes e móveis claros e doses de bom gosto.
O resultado é uma casa acolhedora, confortável e iluminada.

Via El Mueble
serena & lily
Não é segredo que sou fã desta loja, aliás, você também é, não é?
Confira as coleções de verão para as casas de praia, ou mesmo para trazer este clima para o seu dia-a-dia na cidade.

Via Serena & Lily
rabanada de pera

Receita de Felipe Mirasierras, do Praça São Lourenço

Foto Casa & Comida - divulgação

Ingredientes - Creme inglês

5 gemas;

100 g de açúcar;

1 colher (chá) de essência de laranja;

1 pitada de sal;

1 litro de creme de leite fresco.


Ingredientes - Rabanada
300 g de açúcar (mais um pouco para polvilhar);
200 ml de água;
1 fava de baunilha;
6 peras maduras, descascadas e cortadas em fatias finas; 
20 fatias finas de brioche;
100 g de manteiga.

Modo de fazer - Creme inglês
1 Em uma tigela, bata as gemas com o açúcar. Acrescente a essência de laranja e o sal e deixe em banho-maria, mexendo, até dobrar de volume.
2 Aqueça o creme de leite em uma panela. Retire do fogo e incorpore ao creme de gemas, até obter um creme espesso. Reserve.




Modo de fazer - Rabanada

1 Em uma panela, faça um xarope com o açúcar, a água e a baunilha e cozinhe as peras até que estejam al dente.

2 Em uma fôrma untada com toda a manteiga, intercale fatias de brioche, peras e creme inglês e asse em forno a 180 ºC, por 15 minutos.

3 Retire do forno, resfrie em geladeira com um peso por cima (saco de açúcar ou caixa de leite) por pelo menos 1 hora e meia.

4 Desenforme e corte em porções individuais. Na hora de servir, regue com um pouco mais de creme inglês, polvilhe com açúcar e leve em forno alto, a 200 ºC, por 3 a 5 minutos. Sirva com creme inglês gelado à parte.

Via Casa e Comida

4 comentários:

  1. Não gosto do estilo escandinavo. Tudo preto, branco e cinza. Acho que especialmente eles com tanto frio, neve, baixa luminosidade o ano todo deveriam escolher cores mais quentes, para aquecer e dar vida ao ambiente.Não é à toa que o índice de suicídios por lá seja tão alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Leontina - por viverem em países com poucas horas de sol, deveriam privilegiar o uso de cores, das claras às mais intensas, cores em nuances que reflitam a luz.
      Acho também que ajudaria na questão emocional, afinal cores alegres e ambientes mais claros, mexem com nossas endorfinas, embora os estudos comprovem que o alto indice de suicidio na Islândia, por exemplo, se deva ao fato da altitude, assim conforme comprovado pelos mesmos estudos nos Estados Unidos, onde a maior incidência de suicídio é nos estados montanhosos.
      Mas, volto a frisar, concordo com você, se fizessem maior uso de cores seu estado mental seria mais equilibrado.
      De qualquer maneira, o bom gosto é evidente - e minha natureza não é colorida, motivo pelo qual ambientes como estes me passam sensação de aconchego - mas apenas no inverno - incosistente, não é???
      Abraços e boa semana.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.