quinta-feira, 17 de novembro de 2016

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Marvin Gaye trouble man

Andrea Balducci - Spooky
agradecimento
participando de um livro de interiores
Um blog que está entre os meus favoritos é o imperdível Design Elements, da querida Maria Spassov, advogada, apaixonada por Maiorca, que adora viajar, praticar esportes radicais e escrever para revistas sobre viagens, além de apaixonada pela família e por interiores, assim como eu.

Maria é a autora do livro Liebe Pro M2, da Editora Random House, que foi lançado na Europa em 2015, e do qual tive o prazer de participar com algumas dicas sobre interiores.
Obrigada, Maria, seu convite fez meu coração transbordar, uma honra somada às incríveis experiências que venho tendo desde que nasceram meus amores Bernardo, Caio e agora, Maria Clara.
Oh, yes, Maria, I agree with Forrest: "life is like a box of chocolate"!


Imagens via Random House

tine k - detalhes de natal
Sou fã do estilo escandinavo, principalmente no Natal, que é simples, natural e acolhedor, sem excessos.
A casa de Tine K é o melhor exemplo do talento nórdico ao decorar a casa para a  segunda maior festa cristã.
Confira.











Via Planete Deco
natal
a árvore
O pinheiro simboliza a vida por ser uma das poucas árvores que permanecem verdes durante o inverno.
Reza a lenda que Martinho Lutero caminhava pela floresta e se encantou com um pinheiro coberto de neve que refletia o brilho das estrelas.
Chegando em casa, tentou descrever aos familiares a cena usando galhos de um pinheiro, algumas velas, adereços e maços de algodão para simular a neve.
Lendas à parte, o costume toma conta de todos os lares cristãos em ambos os hemisférios, e de acordo com a tradição católica, a árvore deve ser montada no final de novembro, e não interessa se é clássico, tropical ou até estilizado, o que realmente importa é que esteja presente em nossos lares.
























Via Elle decoration, Casa e Jardim, Madogbolig e Christmas4you

em casa com erin fetherstone
Ao se mudar para Los Angeles, a estilista buscou um clima leve, descontraído e acolhedor na casa que divide com seu marido Gabe Saporta e seu filho recém-nascido. Com a ajuda de Mat Sanders, do estúdio Consort, criou uma casa sofisticada, aconchegante e monocromática, com uma mistura inteligente de peças modernas icônicas e móveis leves.
Inspire-se!







Via Savvy Home
um canto para mãe e filha
A dona desta casa resolveu começar vida nova em uma nova casa, que divide com sua filha.
A artista plástica define sua moradia como a tradução do universo feminino, uma casa que conta a história de seu passado e seu presente, em tons neutros e naturais, com móveis compactos e leves.
Uma casa para ser vivida.














Via El Mueble
acolhedora
A casa da diretora de estilo da revista Labores del Hogar, Conchita Crespo, é compacta, eclética, tem personalidade e cor e não está presa a tendências e design.
"Minha casa está sempre sendo feita. Não houve um projeto de interiores visando imagem e funcionalidade. É totalmente emocional. Minha casa sou eu e evolui comigo."
















Via El Mueble
o natal de uma designer dinamarquesa
A designer Camilla van den Tempel decorou sua casa com tons escuros em um estilo sofisticado de hotel. Para o Natal, decora seus espaços com as peças de prata da família, objetos antigos e ramos verdes.


Via Madog Bolig
celebrando a vida

"Gastronomia é comer olhando para o céu."Millôr Fernandes
E eu acrescentaria - numa mesa cercado pela família e pelos amigos. 
As temperaturas da Primavera nos permitem aproveitar melhor nossos espaços ao ar livre do que no Verão, quando o calor e os mosquitos nos fazem buscar espaços fechados e refrigerados.
Inspíre-se nas mesas abaixo - com certeza algumas delas chamarão sua atenção.

Via Teresa Moolman
uma mesa de natal
"O prazer dos banquetes não está na abundância dos pratos e, sim, na reunião dos amigos e na conversação." Marcus Tullius Cícero

Observe a simplicidade desta mesa de Natal, linda, rústica e descontraída, que prova que Cícero estava certo.
Inspire-se!









 Via Jeanne Oliver
mpg arquitetura
Se está em busca de idéias para uma casa contemporânea, com uma mistura fina de rústico, natural e urbano, sugiro que dê uma conferida no site do ótimo MPG Arquitetura.












Imagens via MPG Arquitetura


sobremesa inglesa com morangos, suspiro e iogurte
por jamie oliver



Ingredientes
1 pote de morangos
1 colher de açúcar de confeiteiro
Vinagre balsâmico
Licor de frutas
Suco de meia laranja
1 pacote de suspiros
Iogurte natural
Pasta de baunilha


Modo de preparo

Distribua três quartos dos morangos em uma tigela, coloque o açúcar de confeiteiro e, com as mãos limpas, amasse os morangos lentamente para criar uma espécie de purê com pedaços. Você pode usar um garfo ou o processador.
Coloque um pouco de vinagre balsâmico e misture. Acrescente uma tampa de licor de frutas e o suco de meia laranja e misture bastante. Pegue dois ou três suspiros e quebre-os, espalhando sobre o creme de morango.
Espalhe pequenas porções de iogurte e acrescente mais suspiros. Misture o morango e o iogurte com cuidado.
Fatie alguns morangos sobre o doce e espalhe mais pedaços de suspiro e iogurte, formando uma verdadeira bagunça de sabores.
Finalize com uma colher de pasta de baunilha e está pronto para servir.

Via Receitas GNT


6 comentários:

  1. Parabéns pela convite e participação. Foi mais que merecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, me senti realmente muito feliz pelo convite. Bom fim de semana.
      Tereza

      Excluir

  2. Parabéns Tereza pela participação no livro e pelo sucesso de seu Blog, passagem obrigatória pra todos os que gostam de decoração ou simplesmente de apreciar ambientes e paisagens lindas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, foi realmente um dos grandes prazeres ser convidada para contribuir com algumas dicas para o livro da Maria, uma pessoa queridíssima e muito antenada. Agradeço mais uma vez pela presença e pelo comentário super gentil. Beijos e om fim de semana. Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.